Trump comenta prisão do ex-príncipe Andrew pela primeira vez

O ex-príncipe, destituído de seus títulos em outubro passado devido à sua amizade com Epstein, foi detido nesta quinta-feira (19), mas já foi liberado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou pela primeira vez a detenção do ex-príncipe britânico Andrew, detido nesta quinta-feira (19) por suspeitas de má conduta no exercício de cargo público.

"Acho que é uma pena, acho que é muito triste. Acho que é muito ruim para a família real. É muito, muito triste. Para mim, é algo muito triste", afirmou o mandatário.

Andrew foi detido no Reino Unido pela Polícia do Vale do Tâmisa como resultado da apuração policial das denúncias apresentadas contra ele a partir das revelações dos arquivos Epstein, entre elas a suspeita de que, quando exercia a função de enviado comercial do Reino Unido, teria facilitado informações confidenciais ao falecido criminoso sexual.

O ex-príncipe foi libertado da custódia policial quase 12 horas após a detenção. A polícia não forneceu mais informações a respeito até o momento.