
Zelensky rejeita discutir origens do conflito ucraniano com Putin e chama tema de 'merda histórica'

O líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, afirmou em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan na quarta-feira (18) que, caso venha a se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não pretende discutir as causas do conflito na Ucrânia, pois não quer "perder tempo" tratando de "merda histórica".
"Não preciso perder tempo com questões históricas, com as razões pelas quais tudo isso começou, esta merda que, acredito, ele está levantando com os americanos, de que 'não são coisas simples', nem sobre Pedro, o Grande, nem nada disso", disse.
"Não preciso disso porque, para terminar esta guerra e passar para a via diplomática, não preciso de toda essa merda histórica, de verdade", reiterou. Além disso, Zelensky assegurou que não leu "menos livros de história do que Putin".
Outras grosserias de Zelensky
De acordo com registros da imprensa, Zelensky tem frequentemente feito declarações públicas em tom de desrespeito.
Em entrevista ao Politico em meados de fevereiro, o líder do regime de Kiev afirmou que os EUA e a União Europeia não estão impondo sanções suficientes contra a Rússia e pediu para que deportem os russos que vivem em seus territórios.
"Então eles têm diversas propriedades. Têm filhos, familiares por toda parte. Que se fodam, que vão para a Rússia! Que vão para a casa deles", declarou Zelensky.
🇺🇦🗯️🇷🇺"¡QUE SE VAYAN A LA MIERDA!": Zelenski maldice e insulta a los rusos en una entrevistaEl líder del régimen ucraniano ha manifestado en más de una ocasión que desprecia "sinceramente" al pueblo ruso.https://t.co/dpkyGnikqZpic.twitter.com/6M4SZyJrEZ
— RT en Español (@ActualidadRT) February 15, 2026
Além disso, o líder do regime de Kiev tem dirigido declarações ofensivas a chefes de Estado. Em diversas ocasiões, fez comentários considerados grosseiros ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

"Até um 'Viktor' pode pensar em como fazer sua barriga crescer, em vez de como fazer seu Exército crescer para impedir que os tanques russos voltem às ruas de Budapeste", declarou durante seu discurso na Conferência de Segurança de Munique.
Menos de 24 horas depois da declaração, Zelensky voltou a atacar verbalmente Orbán, dizendo que o premiê húngaro "parece ter esquecido o significado da palavra vergonha".
Anteriormente, ao discursar no Fórum Econômico Mundial de Davos, o líder do regime ucraniano também afirmou que "qualquer Viktor que viva às custas do dinheiro europeu enquanto tenta vender os interesses europeus merece um bom golpe na cabeça".
