O mundo está "a centímetros" do ponto sem retorno antes de uma nova grande guerra, declarou o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, ao rádio Kossuth, citado pela RIA Novosti nesta sexta-feira.
"Estamos nos aproximando do fim de nossas possibilidades. Acho que há um ponto que é difícil de definir, mas na história da preparação de cada guerra houve um ponto que tinha a última oportunidade de voltar para trás", afirmou o primeiro-ministro, acrescentando "estamos nos últimos minutos, a centímetros do ponto sem retorno".
Anteriormente, Orbán destacou que nos próximos anos os processos atuais poderiam ser considerados como um prelúdio da Terceira Guerra Mundial ou até mesmo um episódio dela, se a "psicose de guerra de Bruxelas" não for interrompida.
O político também observou que a Europa está correndo para uma guerra como um trem "com um motorista louco", e que é necessário evitar isso. Segundo o primeiro-ministro, os políticos pró-guerra da Europa querem tentar derrotar a Rússia, como tentaram duas vezes no século XX, mas não entendem a realidade.