O ex-vereador Carlos Bolsonaro afirmou que visitou o pai no Complexo Penitenciário da Papuda e relatou preocupação com o estado de saúde do ex-presidente. Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (18), ele descreveu o encontro e criticou as condições da detenção.
Segundo o político, a visita ocorreu dentro dos dias e horários permitidos, às quartas-feiras e aos sábados. Flavio Bolsonaro declarou ter encontrado o pai "sonolento e abatido", acrescentando que considera a prisão injustificada e que o ex-presidente "não cometeu crime algum".
Carlos também relatou ter organizado livros e utensílios permitidos na cela, além de mencionar mensagens deixadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas tampas das marmitas enviadas ao marido. Segundo ele, os gestos ''mantêm a dignidade em meio ao absurdo''.
Ao final da publicação, o político afirmou que sua preocupação aumenta diante do que chamou de "normalização" do caso e mencionou o risco de agravamento do estado de saúde do pai. Ele declarou ainda que, apesar de considerar o ex-presidente "uma rocha", avalia que as condições enfrentadas têm causado desgaste progressivo.
- O ex-presidente Jair Bolsonaro está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pelo seu envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.