
Epstein promovia 'fins de semana com garotas' em luxuoso destino de férias

A região de Hamptons, uma área no estado de Nova York famosa por ser um refúgio de férias da elite americana, é mencionada em vários documentos do caso Jeffrey Epstein que foram recentemente divulgados pelo Departamento de Justiça americano.
"Fins de semana com garotas"
Os materiais mostram que o predador sexual levava rotineiramente "garotas" para destinos de férias luxuosos e até organizava festas com elas nas casas de seus amigos da elite. Alguns documentos divulgados também mencionam esforços do magnata para seduzir as jovens, informou o New York Post na terça-feira (17).

Um documento do FBI datado de 2020 mostra que alguém informou à agência que o traficante sexual possuía contatos na região que lhe forneciam "meninas menores de idade".
Vários e-mails endereçados diretamente a Epstein mencionam sobre festas em Hamptons, embora não haja indícios diretos sobre de atividades ilegais. "Temos camisetas rosas com a inscrição 'fim de semana com garotas'. Muito obrigado, Jeffrey, pelo ótimo momento", escreveu uma pessoa cuja identidade não foi revelada ao empresário em maio de 2016.
Contatos de Epstein em Hamptons
Outros e-mails indicam que o criminoso sexual fez inúmeras viagens como parte de uma rede de pessoas influentes na região e coordenou viagens e preparativos para seus conhecidos.
PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA NOSSO ARTIGO.
Essas conexões incluíam o milionário dono de restaurante Steven Hanson, a quem Epstein pediu, por meio de um terceiro, se algumas mulheres (sem indicar se seriam maiores de idade) poderiam se hospedar em sua propriedade em Hamptons por um fim de semana em 2017. Hanson, então com cerca de 66 anos e mencionado quase 3 mil vezes nos documentos, concordou prontamente com o pedido, embora não haja indícios de que ele estivesse envolvido em quaisquer crimes, segundo a publicação.
Entre as outras conexões de Epstein em Hamptons estava Mark Baker, um popular dono de boate e organizador de festas na região e na cidade de Nova York, que figura nos documentos quase 50 vezes.
"Meu amigo Mark Baker me pediu para organizar festas semanais em seus clubes em Nova York e nos Hamptons exclusivamente com belas mulheres russas", diz uma mensagem enviada a Epstein em 2010. "Acho que essa seria uma ótima maneira de fazer novos amigos", acrescentou o remetente. Nos e-mails subsequentes, Baker foi mencionado em relação à organização de encontros pessoais com Epstein após o encontro deles em 2010.
