
Jovem que corria com escopeta em direção ao Capitólio é detido nos EUA

A Polícia do Capitólio deteve nesta terça-feira (17), em Washington, um jovem de 18 anos que correu de seu veículo em direção à ala oeste do edifício do Congresso, armado com uma espingarda, informou a agência AP.
Segundo informou o chefe do departamento policial, Michael Sullivan, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, estacionou um Mercedes SUV nas proximidades do complexo legislativo e percorreu "várias centenas de metros" em direção ao edifício antes de ser interceptado por agentes, que lhe ordenaram que se deitasse no chão.
O detido usava colete tático e luvas, e no veículo foram encontrados um capacete à prova de balas e uma máscara antigás, detalhou Sullivan, acrescentando que a espingarda estava carregada e que o jovem portava munição adicional. Ele também indicou que as autoridades investigam o possível motivo do incidente, incluindo a hipótese de que membros do Congresso — que não está em sessão — fossem o alvo.

A Polícia do Capitólio dispõe de gravações do ocorrido, mas pediu à população que forneça quaisquer vídeos do incidente que possa ter. "Quem sabe o que teria acontecido se não tivéssemos agentes aqui?", indagou Sullivan, ao recordar que nos últimos meses foram realizados exercícios de atirador ativo quase no mesmo local.
Ele acrescentou que o jovem não estava no radar das autoridades, não é da região e que o veículo não estava registrado em seu nome. O detido consta com múltiplos endereços.
