O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou tontura e um pico de pressão arterial na segunda-feira (16), durante uma caminhada. A informação foi divulgada na noite do mesmo dia pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após relatos iniciais de mal-estar.
Mais cedo, o ex-vereador e filho de Jair, Carlos Bolsonaro, havia informado que o pai "passou mal novamente hoje à tarde [segunda-feira] e segue sendo monitorado após o ocorrido", acrescentando que não tinha mais detalhes sobre o quadro.
Horas depois, Michelle trouxe novas informações. "Falei com o comandante do 19º Batalhão e, graças a Deus, a pressão do meu amor estabilizou", escreveu.
Segundo ela, o episódio ocorreu durante atividade física. "Hoje, durante a caminhada, ele teve tontura e apresentou um pico de pressão. Foi atendido pelo médico plantonista".
Ainda de acordo com a publicação, o ex-presidente já apresentava melhora no mesmo dia. "Conseguiu tomar o seu caldo e já estava fazendo a fisioterapia com o Kleber Caiado".
Até o momento, não houve divulgação de boletim médico oficial com informações adicionais sobre o estado de saúde do ex-presidente.