Notícias

Quatro mortos e 57 feridos após ataque de Kiev com mísseis ATACMS à cidade russa de Lugansk

As autoridades locais também informaram que uma seção da entrada de um edifício residencial desabou após o ataque.
Quatro mortos e 57 feridos após ataque de Kiev com mísseis ATACMS à cidade russa de Lugansk

As Forças Armadas da Ucrânia realizaram um bombardeio massivo contra alvos civis na cidade russa de Lugansk, na República Popular de Lugansk, nesta sexta-feira, comunicou a secretária de imprensa do chefe da região, Anna Romanova.

As autoridades locais informaram que o número de feridos subiu para 57 pessoas, incluindo quatro crianças. Segundo comunicou o chefe da região, Leonid Pásechnik, os feridos estão recebendo os cuidados médicos necessários.

O político também informou que uma seção da entrada de um prédio residencial desabou após o ataque. De acordo com a atualização do Ministério de Emergências, três pessoas morreram e sete foram resgatadas dos escombros.

Pásechnik detalhou que, de acordo com dados preliminares, o ataque foi realizado com pelo menos seis mísseis ATACMS de fabricação norte-americana. Ele também informou que a maioria dos mísseis foi abatida pela defesa aérea russa.

As autoridades locais também informaram que o bombardeio danificou duas escolas, três jardins de infância, a Escola Superior de Tecnologias da Informação e Empreendedorismo e um dos prédios da Universidade de Lugansk. Não houve registro de feridos ou vítimas entre os funcionários ou estudantes.