
Presidente da Polônia defende que país desenvolva armas nucleares

A Polônia tem que desenvolver seu próprio programa de armas nucleares, afirmou o presidente Karol Nawrocki, citando uma suposta "ameaça russa".
Em entrevista à Polsat News no domingo (15), Nawrocki disse ser um "forte defensor da adesão da Polônia ao programa nuclear".

"Precisamos agir nessa direção para que possamos começar a trabalhar", declarou, acrescentando não saber se Varsóvia de fato levaria adiante o projeto.
A Polônia é signatária do Tratado de Não Proliferação Nuclear, que reconhece apenas cinco Estados com armas nucleares: China, França, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido.
Nos últimos meses, países ocidentais têm apontado o que classificam como "ameaça russa à Europa". O governo russo rejeita veementemente as alegações.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já afirmou que "essa lenda de que a Rússia planeja atacar a Europa, os países da OTAN, é precisamente essa mentira inverossímil que buscam fazer a população dos países da Europa Ocidental acreditar", chamando as acusações de "bobagem".
«A OTAN É UMA 'ALIANÇA DEFENSIVA'? DESCUBRA EM NOSSO ARTIGO»
