Nesta quinta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que conhece o presidente russo Vladimir Putin "há mais de 40 anos".
"Eu o conheço há mais de 40 anos. Eu me preocupo com ele há 40 anos", disse o líder dos EUA em uma entrevista à ABC News. Essa foi sua resposta a uma pergunta sobre os comentários de Putin, que anteriormente declarou que o fornecimento de armas de alta precisão à Ucrânia para atacar o território russo significa o envolvimento direto de Washington no conflito.
Entre 1985 e 1990, Putin atuou como agente da organização de segurança do Estado soviético, o Comitê de Segurança do Estado (KGB), e trabalhou na República Democrática Alemã (Alemanha Oriental).
Falando sobre o fornecimento de armas dos EUA, Biden também explicou que Kiev pode usá-las para atacar as áreas de fronteira da Rússia, mas não Moscou ou o Kremlin. "Não estamos falando em dar armas para atingir Moscou, para atingir o Kremlin; apenas ao longo da fronteira", disse o presidente dos EUA.
Além disso, durante a entrevista, Biden voltou a lançar ofensas contra seu homólogo russo. "Ele não é um homem decente, é um ditador e está lutando para garantir que manterá seu país unido enquanto avança com esse ataque", disse ele.