Kremlin revela tópicos da nova rodada de negociações trilaterais sobre Ucrânia em Genebra

A próxima rodada para resolução do conflito ucraniano será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro na cidade suíça, em formato trilateral, sem a participação de representantes europeus

A nova rodada de negociações para uma solução pacífica para o conflito ucraniano em Genebra abrangerá mais temas do que os discutidos em Abu Dhabi, incluindo questões territoriais, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (16).

"Desta vez, pretendemos discutir uma gama mais ampla de questões, incluindo, na verdade, as principais que dizem respeito tanto aos territórios quanto a tudo o mais. Questões que, aliás, estão ligadas às nossas reivindicações", explicou.

Membros da delegação russa

O porta-voz ressaltou que as conversas exigem a presença do principal negociador russo, o assessor presidencial Vladimir Medinsky. Segundo ele, Medinsky não participou das reuniões em Abu Dhabi porque ali foram tratados temas de segurança.

De acordo com o porta-voz, a delegação russa será ampliada. Além de Medinsky, participarão o vice-ministro das Relações Exteriores, Mikhail Galuzin, e o chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Igor Kostiukov.