Notícias

Rússia abate 170 drones provenientes de ataque ucraniano

Autoridades afirmam que ofensiva ucraniana durou mais de 12 horas e pedem que população siga medidas de segurança.
Rússia abate 170 drones provenientes de ataque ucranianoSputnik / Сергей Мальгавко

Um ataque massivo com drones disparados pelas forças armadas do regime de Kiev contra a província russa de Bryansk neste domingo (15) durou mais de 12 horas, afirmou o governador, Alexander Bogomaz. 

Segundo informações oficiais, ao menos 170 drones foram interceptados na província pelo sistema de defesa antiaéreo russo e destruídos.

Bogomaz expressou sua gratidão pelo trabalho eficiente das forças armadas e dos membros da Guarda Nacional Russa. Ele também pediu à população que continue seguindo as medidas de segurança necessárias, especialmente evitando "objetos perigosos e desconhecidos", em consideração da continuidade dos ataques com drones.

Comunicados do Ministério da Defesa da Rússia informaram que os sistemas de alerta e defesa antiaérea interceptaram e destruíram um total de 381 drones de asa fixa lançadospelas forças armadas do regime de Kiev no período entre 23h de sábado (14) e 18h de domingo. Os números incluem a cifra de interceptações na província de Bryansk e contemplam outras regiões alvejadas, como Tula, Volgogrado, Kursk e Moscou, sendo dezoito destes em rota para a capital.