Carta atribuída à esposa de secretário que matou filhos é falsa, diz prefeitura de Itumbiara

Publicações que circulam em veículos de comunicação e nas redes sociais atribuindo uma "carta aberta" à Sarah Tinoco Araújo, esposa do secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, não correspondem à realidade. A informação foi desmentida ao Jornal Opção pelo secretário de Comunicação da prefeitura, Erivaldo Máximo.
Segundo as reportagens, Sarah teria divulgado um pronunciamento emocional nas redes sociais lamentando a tragédia e pedindo desculpas à população. A suposta mensagem é apresentada como se tivesse sido publicada em perfis oficiais da esposa do secretário.
Perfis falsos após a tragédia
Conforme apurado pelo jornal, após o episódio na quarta-feira (11), quando Thales Machado atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida, diversos perfis falsos foram criados em redes sociais atribuindo a Sarah publicações que ela não fez.
Erivaldo Máximo afirmou que Sarah Tinoco Araújo "não tem nenhum perfil ativo nas redes sociais" e que não publicou "qualquer carta aberta ou mensagem oficial nas plataformas digitais". De acordo com ele, qualquer conteúdo atribuído a ela "deve ser visto como falso ou disseminado por terceiros sem autorização".
Em entrevista ao veículo, um especialista em segurança digital alertou que a criação de contas falsas com nomes e fotos de familiares de vítimas é prática comum em casos de grande repercussão. Segundo ele, o objetivo pode ser aplicar golpes, direcionar usuários a links maliciosos ou gerar engajamento.
