
EUA divulgam todos os arquivos do caso Epstein com lista de mais de 300 nomes

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou a publicação de todos os arquivos relacionados ao caso do criminoso sexual Jeffrey Epstein e de sua cúmplice, Ghislaine Maxwell. A informação foi divulgada neste domingo (15) pela emissora Fox News.
Segundo carta do Departamento de Justiça, foram tornados públicos "todos os registros, documentos, comunicações e materiais de investigação em posse do Departamento" vinculados a nove categorias distintas, conforme determina a legislação.

Lista com nomes de alto perfil
O documento inclui uma lista com mais de 300 nomes considerados "de alto perfil". Entre eles estão o presidente Donald Trump, Barack e Michelle Obama, o príncipe Enrique, Bill Gates, Woody Allen, Kim Kardashian, Kurt Cobain e Mark Zuckerberg, entre outros.
Além da relação de nomes, o material divulgado reúne registros sobre uma possível destruição ou ocultação de provas. Também constam documentos referentes à prisão e à morte de Epstein, incluindo relatórios de incidentes, entrevistas com testemunhas e arquivos ligados à autópsia e ao médico legista.
