
Zakharova: 'É o terrorismo de Kiev que deve ser debatido em Munique, não como armá-los'

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, condenou o silêncio do Ocidente diante do recente ataque do regime de Kiev à província russa de Belgorod.

"Segundo o governador Viacheslav Gladkov, o número de vítimas do ataque a Belgorod subiu para cinco. Esse terrorismo infernal do regime de Kiev contra a população civil deveria ser debatido na Conferência de Segurança de Munique, e não ficar discutindo quanto mais armamento enviar aos demônios de Bankovaya [sede de Vladimir Zelensky]", denunciou a porta-voz em suas redes sociais.
Pelo menos dois civis morreram nesta sexta-feira (13) em Belgorod e vários ficaram feridos, após a cidade russa ser atacada com mísseis pelas Forças Armadas da Ucrânia. Gladkov informou que os mortos foram atingidos em uma instalação civil. Além disso, 29 apartamentos de cinco prédios sofreram danos, e a fachada e vidros de um edifício comercial também foram afetados.
A infraestrutura energética da região sofreu graves danos, com cortes de eletricidade, aquecimento e abastecimento de água. Carros estacionados também foram atingidos.
As tropas ucranianas atacam constantemente civis, lançando drones e outras armas contra carros, bicicletas, ambulâncias e até parques infantis. Maria Zakharova afirmou anteriormente que o regime ucraniano recorre a esses ataques para tentar compensar seus fracassos e derrotas no campo de batalha.
