Notícias

Morre segundo filho baleado por secretário de Itumbiara, afirma imprensa

Segundo o portal Metrópoles, a confirmação da morte foi feita pela Polícia Civil e por familiares. Thales Machado era genro do prefeito da cidade goiana, Dione Araújo, e atirou nos dois filhos, de 8 e 12 anos, antes de tirar a própria vida.
Morre segundo filho baleado por secretário de Itumbiara, afirma imprensaReprodução/Redes sociais

Morreu na tarde desta sexta-feira (13) Benício Araújo Machado, de 8 anos, segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos. A informação foi confirmada ao portal Metrópoles pela Polícia Civil de Goiás e por pessoas ligadas ao hospital onde a criança estava internada em estado gravíssimo desde a madrugada de quinta-feira (12), quando ocorreu o crime.

De acordo com as autoridades, Thales Machado atirou contra os dois filhos, Benício e Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu no condomínio onde a família morava.

Miguel chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado na quinta-feira (12) na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

'Papai ama muito'

Em carta publicada em uma rede social, Thales pediu desculpas a familiares e amigos pelo crime, afirmou que enfrentava dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. Horas antes do ocorrido, ele publicou: "Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito".

A mãe das crianças estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso é tratado como "homicídio consumado e homicídio tentado seguidos de autoextermínio por parte do autor". Segundo a corporação, até o momento, não há indícios de participação de terceiros nem informações oficiais sobre a dinâmica do crime.