
Trump anuncia visita à Venezuela, mas data é indefinida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta sexta-feira (13) que planeja visitar a Venezuela, em uma data ainda não definida. O país foi atacado pelo Exército dos EUA em janeiro deste ano.
"Vou visitar a Venezuela. (…) ainda não definimos quando, mas eu irei", prometeu, ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto.

Na sequência, o mandatário destacou a "relação muito boa" de seu governo com a presidente encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez. "Estamos trabalhando muito de perto. Temos nossas grandes companhias petrolíferas entrando. Elas vão extrair o petróleo e vendê-lo por muito dinheiro, e a Venezuela vai receber uma grande parte desse dinheiro. A relação que temos agora com a Venezuela é, eu diria, de dez", declarou.
No dia anterior, Rodríguez reiterou que é ela — e não Trump — quem toma as decisões no país sul-americano. Além disso, assegurou que as conversas de alto nível que ocorreram com a Casa Branca no último mês transcorrem em um clima de respeito e cordialidade, indispensável para que as duas nações possam avançar na construção de uma agenda comum, apesar de suas inegáveis diferenças.
