
Mulher sofre deformidade permanente após cirurgia estética com dentista no interior de SP

Um procedimento estético que deveria transformar acabou causando graves danos à secretária Silvia Maria Cândido, de 63 anos. Segundo o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), ela sofreu lesões corporais gravíssimas, ficando dez dias internada na UTI, seis deles entubada, e uma deformidade estética permanente.
Silvia é uma das pacientes atendidas pela dentista Fernanda Borges da Silva, de Ribeirão Preto (SP). A clínica da profissional está interditada desde setembro do ano passado, após denúncias de complicações graves em procedimentos realizados por ela, conforme publicado pelo g1.

A paciente passou por um lifting facial e um cervicoplastia no dia 11 de setembro e precisou de uma cirurgia de emergência menos de 24 horas depois.
Outros quatro casos semelhantes chegaram à Polícia Civil, com mulheres denunciando complicações graves após diferentes procedimentos com a mesma profissional.
Procedimentos irregulares
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) informou que o processo que apura a conduta de Fernanda segue em sigilo. A presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Karina Ferrão, destacou que alguns dos procedimentos estéticos realizados pela dentista não estão autorizados para serem executados por profissionais da odontologia.
As investigações continuam e a expectativa é de que medidas adicionais sejam tomadas para garantir a segurança de futuros pacientes.
