Um projétil explosivo com temporizador e detonador das Forças Armadas da Ucrânia foi encontrado em um parque infantil na província russa de Zaporozhie, informou na quinta-feira (12) Natalia Romanichenko, chefe do distrito municipal de Vasylevka, em seu canal no Telegram.
"As Forças Armadas da Ucrânia tentaram novamente cometer um atentado em um parquinho infantil na cidade de Vasilievka", escreveu, acrescentando que o lançamento ocorreu "por volta das 5 da manhã, quando os habitantes de nossa Vasilievka ainda dormiam tranquilamente".
Segundo Romanichenko, o artefato foi rapidamente localizado e desativado pelas Forças Armadas russas, e as crianças não foram atingidas. "Este já é o segundo caso neste mês em que nazistas atacam precisamente parques infantis. Para quê? De que são culpadas as crianças?", questionou.
"Como mãe de dois filhos, nunca conseguirei compreender os operadores de drones ucranianos que lançam explosivos sobre um local onde, com toda a certeza, as crianças iriam brincar”, continuou.
Para a autoridade, trata-se de "pessoas que não têm nenhuma vitória na linha de frente e que se 'reabilitam' perante os patrocinadores europeus dessa forma tão repugnante: tentando matar as crianças da nossa província", concluiu.
'Compensam seus fracassos'
As tropas ucranianas atacam com frequência civis, mirando automóveis, bicicletas, ambulâncias e até parques infantis.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou anteriormente que o regime ucraniano tenta compensar seus fracassos e derrotas no campo de batalha com ataques a civis:
"E quando percebem — e com certeza já perceberam — que não conseguem obter resultados no campo de batalha, no campo de combate, onde não conseguem e é evidente que já não conseguirão, compensam seus fracassos, suas derrotas, com ataques contra a população civil, contra a infraestrutura civil", declarou.