'Melhor pai do mundo': crianças baleadas em Goiás deixam carta emocionante antes de tragédia

Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8, escreveram palavras de afeto para o pai dias antes de serem alvejados por ele; o filho mais velho morreu.

Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos, baleados pelo pai, Thales Machado, secretário de governo de Itumbiara (GO), na quinta-feira (12), haviam escrito uma carta emocionante para ele dias antes da tragédia.

"Pai, você é o melhor pai do mundo, só quis o melhor para mim e sempre e nunca deixou de pensar em mim", diz a carta das crianças, ao elogiar o pai.

"Você é o melhor pai do mundo", complementa o texto.

Já Benício, de 8 anos, cita o aniversário do pai e diz que o "ama muito". "Você é o melhor pai do mundo. Que você jogue bola comigo e faz muito esporte comigo [sic]", escreveu.

Assassinato e suicídio

A tragédia ocorreu na residência da família. Thales Machado, secretário de Governo e genro do prefeito Dione Araújo, cometeu o crime enquanto a mãe das crianças estava em São Paulo. A polícia trata o caso como homicídio consumado e tentado, seguido de suicídio.

Pouco antes do episódio, Machado publicou uma mensagem nas redes sociais. No texto, ele mencionava conflitos familiares e se referia à viagem da esposa a São Paulo, "para encontrar uma pessoa". Também citou os filhos, chamando-os de "anjos", e concluiu pedindo perdão a familiares, amigos e a Deus.

Miguel Machado não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Benício Machado, segundo a Secretaria de Comunicação de Itumbiara, permanece em estado grave. Inicialmente, a Polícia Civil de Goiás havia informado que ambos haviam falecido.