Notícias

Encontrados e-mails que ligam o principal suspeito ao "assassinato" de Madeleine McCann

Desde 2022, o Ministério Público alemão afirma ter provas de que Christian Brueckner "é o assassino" da menina, que desapareceu em 2007.
Encontrados e-mails que ligam o principal suspeito ao "assassinato" de Madeleine McCannAFP / Julian Stratenschulte / POOL

A polícia alemã descobriu uma série de e-mails que ligam Christian Brueckner, o principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, ao suposto "assassinato" da menina. A descoberta foi revelada durante um julgamento no tribunal regional de Brunswick, na Alemanha, sobre outras acusações não relacionadas contra o criminoso sexual, informa o Mirror.

Desde 2022, os promotores alemães afirmam ter provas de que Brueckner, 47 anos, "é o assassino de Madeleine McCann". No entanto, a natureza dessas provas e os detalhes foram mantidos em segredo.

E-mails de Brueckner

Durante seu depoimento na quarta-feira, o detetive Titus Stampa disse que a polícia havia encontrado e-mails em uma das contas de Brueckner que o ligavam ao caso, mas acrescentou que ele "não estava autorizado"a discutir o conteúdo, pois estava "relacionado ao assassinato" da menina. Ele também se recusou a responder se os e-mails continham vídeos ou fotos do suposto assassinato.

Também foi revelado que uma segunda conta havia sido encontrada, na qual Brueckner trocava vídeos e imagens de abuso infantil com outros criminosos sexuais. No entanto, todos os e-mails desde janeiro de 2007, quando Madeleine desapareceu, foram excluídos.

O suspeito também usou a conta de e-mail para escrever uma fantasia sobre o estupro de uma mãe e uma filha. "Era uma história muito detalhada sobre uma menina de cinco anos e sua mãe sendo sequestradas, levadas em uma van e abusadas sexualmente uma na frente da outra", explicou Stampa.

  • Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 de seu quarto de hotel na Praia da Luz, em Portugal, depois que seus pais a deixaram dormindo com seus dois irmãos enquanto saíam para jantar. Ela estava prestes a completar 4 anos de idade.
  • Christian Brueckner é reincidente em crimes sexuais e já foi condenado por outros abusos sexuais contra crianças. Ele está atualmente na prisão, cumprindo uma sentença de 7 anos por estuprar uma turista de 72 anos em Portugal em 2005. Espera-se que o julgamento atual dure até outubro.