
Ministro da Saúde dos EUA confessa que costumava 'cheirar cocaína em vasos sanitários'

O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., falou nesta quinta-feira (12) sobre suas décadas de luta contra a dependência de álcool e drogas.
🇺🇸 Ministro da Saúde dos EUA confessa que costumava 'cheirar cocaína em vasos sanitários'Ao explicar por que não tem medo de germes, Robert F. Kennedy Jr. detalhou sua luta de 43 anos contra o vício em álcool e drogas.Confira os detalhes ➡️ https://t.co/AKeDJtOb5Tpic.twitter.com/55hRIrLZxa
— RT Brasil (@rtnoticias_br) February 13, 2026
Em entrevista ao podcast do humorista americano Theo Von, Kennedy afirmou que, durante a pandemia de covid-19, considerou "uma questão de sobrevivência" continuar participando presencialmente das reuniões diárias de grupos de apoio a dependentes químicos.

"E eu disse: 'não tenho medo de um germe. Sabe, eu costumava cheirar cocaína em assentos de vaso sanitário. E eu sei que essa doença [vício] vai me matar se eu não fizer isso e a tratar, o que significa que tenho que ir a reuniões todos os dias. É ruim para a minha vida. Então, para mim, era uma questão de sobrevivência", confessou.
Kennedy, que está há 43 anos em recuperação de seus vícios, destacou que o mais importante em participar dessas reuniões é "a oportunidade de ajudar outro alcoólatra". "Esse é o ingrediente secreto das reuniões e é o que nos mantém a todos sóbrios e nos afasta do vício", afirmou.
