
Secretário de Itumbiara deixou mensagem de despedida antes de matar filhos e tirar a própria vida

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, deixou uma mensagem em tom de despedida nas redes sociais antes de atirar contra os dois filhos e tirar a própria vida. A publicação mencionava uma crise pessoal e dificuldades no relacionamento conjugal.

No texto, que circulou nas redes sociais, Machado relatava estar enfrentando problemas familiares e fez referência a uma viagem realizada pela esposa para São Paulo, segundo ele, "para encontrar uma pessoa".
Em um dos trechos, o secretário citou os filhos, referindo-se a eles como "anjos". Ao final, pediu perdão a familiares, amigos e a Deus.
"Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que infelizmente vieram comigo. A todos, digo que nunca pensei nisso", escreveu.
Posteriormente, a publicação passou por alterações e o conteúdo original deixou de estar integralmente disponível. Até o momento, não há informações oficiais sobre os motivos das mudanças nem sobre quem realizou as edições. O perfil do secretário agora está em modo privado, ou seja, apenas seguidores aprovados tem acesso às publicações.
O caso
Segundo a Polícia Militar, Thales Machado atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida na noite de quarta-feira (11).
O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos.
O outro filho, de 8 anos, foi baleado na nuca, passou por cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, mas veio a óbito na manhã desta quinta-feira.
Vídeo nas redes sociais
Horas antes do crime, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos.
"Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito", escreveu.

