Governador de Goiás cancela agenda e anuncia viagem à Itumbiara após secretário matar filhos e tirar a vida

Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo da cidade goiana, atirou nos dois filhos, de 8 e 12 anos antes de atirar contra si mesmo, segundo informações da polícia local. Nas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou estar "extremamente consternado" com o episódio.

O governador do estado brasileiro de Goiás, Ronaldo Caiado, se manifestou nesta quinta-feira (12) sobre a morte do secretário de Governo da cidade goiana de Itumbiara. Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida na noite de quarta-feira (11).

Nas redes sociais, Caiado afirmou estar "extremamente consternado" e anunciou s suspensão de sua agenda, além de anunciar uma viagem para a cidade com o objetivo de "prestar solidariedade".

"A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto. Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade", escreveu o governador em uma publicação na rede social X.

Thales era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo, a quem Caiado dirigiu palavras de consolo.

"Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo", disse.