A presidente encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou ter recebido um convite para visitar os Estados Unidos e que avalia o momento mais adequado para a viagem.
"Fui convidada para os Estados Unidos", disse em entrevista à NBC, publicada nesta quinta-feira (12), acrescentando que considera ir ao país assim que "consolidemos essa cooperação e pudermos avançar com tudo".
Na quarta (11), a presidente encarregada recebeu o secretário de Energia dos EUA, Christopher Wright, no Palácio de Miraflores, sede do Executivo. Eles discutiram a agenda energética bilateral, com foco em uma parceria produtiva de longo prazo.
Após a reunião, Delcy destacou que assumiu o cargo "em circunstâncias sem precedentes" e afirmou que "por meio da diplomacia" os dois países podem superar divergências.
"Que o diálogo diplomático, o diálogo político e o diálogo energético sejam os canais adequados para que os EUA e a Venezuela abordem, de forma madura, apesar de suas divergências históricas, como seguir em frente", declarou.
Wright, por sua vez, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, tem "um compromisso apaixonado com a transformação da relação entre os EUA e a Venezuela".