Flávio Bolsonaro chama Lula de 'Opala velhão' e reafirma confiança em Tarcísio para as eleições

Em declaração durante evento com empresários em São Paulo, o senador e pré-candidato à Presidência afirmou que o presidente brasileiro é "um produto vencido".

O senador e pré-candidato à Presidência do Brasil, Flávio Bolsonaro, comparou nesta quarta-feira (11) o presidente Luiz Inávio Lula da Silva a um "Opala velhão". A fala aconteceu durante um evento com empresários em São Paulo, informou o jornal O Globo.

"O Lula é um produto vencido de verdade, se comparar o Lula a um carro, ele é um Opala velhão, com câmbio manual, que já foi bonito, mas hoje não leva para lugar nenhum. E ainda bebe pra caramba. A gasolina que o presidente Bolsonaro deixou no tanque do Brasil, o Lula já bebeu toda", disse.

No mesmo evento, Flávio também reforçou a confiança política que mantém no governador paulista, Tarcísio de Freitas. Segundo o senador, "Tarcísio já manifestou publicamente, em diversas oportunidades, que está com a gente nesse projeto, como nunca duvidei que estivesse".

"O que eu aguardo do Tarcísio é que a gente possa estar com o mesmo clima da eleição de 2022, só que agora com a minha figura, ao invés da figura do meu pai", declarou.

Flávio foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, a concorrer nas eleições presidenciais de 2026, tendo em vista a inelegibilidade do ex-presidente em decorrência da condenação na Justiça por tentativa de golpe de Estado.