
Caso Epstein: nomes ocultos de 'seis homens ricos e poderosos' são revelados

O congressista democrata Ro Khanna afirmou, na terça-feira (10), que o Departamento de Justiça ocultou os nomes de "seis homens ricos e poderosos" relacionados ao predador sexual Jeffrey Epstein, sem "razão aparente".
Khanna e o republicano Thomas Massie ajudaram a impulsionar, no fim de 2025, uma legislação que obrigou o Departamento de Justiça a divulgar arquivos ligados às investigações sobre Epstein.

"Havia seis homens ricos e poderosos que o Departamento de Justiça ocultou sem nenhuma razão aparente", declarou Khanna, antes de citar os nomes: o empresário americano Leslie Wexner, ex-proprietário da Victoria’s Secret; o empresário emiradense Sultan Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da gigante logística DP World, que teria trocado mensagens íntimas e explícitas com Epstein; além de Salvatore Nuara, Zurab Mikeladze, Leonic Leonov e Nicola Caputo.
"O empresário bilionário Leslie Wexner foi descrito como cúmplice em registros do FBI. Minha pergunta é: por que foi necessário que Thomas Massie e eu fôssemos ao Departamento de Justiça para que a identidade desses seis homens se tornasse pública?", questionou. "Se, em duas horas, encontramos seis homens que estavam escondidos, imaginem quantos podem estar sendo encobertos nesses três milhões de arquivos", acrescentou.
«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA NOSSO ARTIGO»
Após criticar a falta de "transparência" das agências que respondem diretamente ao presidente dos EUA, Donald Trump, o legislador perguntou: "Quem os protege? Por que os protegem? Esses homens ricos e poderosos que chamo de parte da 'classe Epstein'. Por que estamos em um país onde elites que cometem atos atrozes não prestam contas?"
Nesse contexto, Khanna afirmou que outros países adotaram medidas semelhantes em casos sensíveis. Como exemplo, citou o rei Charles III, do Reino Unido, que ofereceu apoio às autoridades que investigam seu irmão, o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, por ligações com Epstein.
