Notícias

Operação Somnus: PF investiga brasileiros que estupravam e filmavam mulheres dopadas e vendiam conteúdo

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em residências localizadas em São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.
Operação Somnus: PF investiga brasileiros que estupravam e filmavam mulheres dopadas e vendiam conteúdoAgência Brasil

Sete brasileiros foram alvos da Polícia Federal nesta quarta-feira (11), suspeitos de integrar uma rede internacional dedicada à disseminação de vídeos de abusos sexuais. A ação faz parte da Operação Somnus, voltada para combater crimes contra a dignidade sexual no ambiente digital.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em residências localizadas em São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.

Segundo a PF, os suspeitos trocavam mensagens e discutiam o uso de substâncias sedativas, mostrando conhecimento sobre marcas comerciais e efeitos dessas drogas. A investigação busca esclarecer o envolvimento dos brasileiros na distribuição de conteúdo envolvendo mulheres em estado de sedação.

O trabalho das autoridades tem como base informações obtidas em cooperação internacional, por meio da Europol, que indicaram a existência de uma rede transnacional presente em mais de 20 países.

Desde 2025, apurações vêm sendo conduzidas para mapear os responsáveis e identificar vítimas.

Durante a operação desta quarta, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, dispositivos de armazenamento de dados, celulares e computadores, todos potencialmente ligados às atividades criminosas. A Polícia Federal segue com as diligências para analisar o material e aprofundar o caso.