
Atleta australiano de snowboard quebra o pescoço durante treino nos Jogos Olímpicos de Inverno

O atleta snowboarder da Austrália, Cam Bolton, de 35 anos, foi transportado de helicóptero para Milão após quebrar o pescoço durante treinamento nos Jogos Olímpicos de Inverno, na Itália, segundo informou o canal ESPN na terça-feira (10). Esta era a quarta participação de Bolton nos jogos.

Na segunda-feira (9), o atleta havia sofrido uma queda. No dia seguinte, acordou com uma dor no pescoço que acabou piorando. Durante os exames foram reveladas duas fraturas, fato que fez com que Bolton fosse transportado com um membro da equipe para tratamento especializado.
Segundo a chefe da delegação da equipe, Alisa Camplin, Bolton permanece de bom humor, apesar do caráter grave da lesão, e é amparado por sua esposa.
"Cam queria que seus companheiros de equipe entendessem o que estava acontecendo e que ele estava bem, se sentindo bem e sendo bem cuidado. Ele sabe que estamos levando muito a sério o processo de apoio ao seu redor e a comunicação tem sido muito boa. Tenho orgulho do nível de cuidado", salientou Camplin.
- Na equipe australiana, esta já é a quarta lesão, com a favorita à medalha em acrobacias aéreas, Laura Peel, lesionando o joelho em um campo de treinamento pré-olímpico, enquanto a jovem esquiadora freestyle Daisy Thomas também sofreu uma lesão no joelho em uma queda. A atleta olímpica de halfpipe de snowboard, Misaki Vaughan, também foi impedida de participar dos jogos, depois de bater a cabeça durante treino na segunda-feira.
