A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta segunda-feira (9) que achou "muito interessante" o show do intervalo que o artista porto-riquenho Bad Bunny apresentou durante o Super Bowl no último domingo (8). O espetáculo teve repercussão mundial por defender a cultura latina em meio às rígidas políticas antimigratórias do presidente dos EUA, Donald Trump.
"De fato: o melhor antídoto contra o ódio é o amor", declarou a mandatária ao repetir a frase que acompanhou a performance que, pela primeira vez, foi realizada quase inteiramente em espanhol.
Sheinbaum destacou o fato de Bad Bunny ter cantado em seu idioma nativo e celebrou o desfile de bandeiras que encerrou o show por considerar que representa uma mensagem de união não apenas da América Latina, mas de todo o continente, já que incluiu os EUA e o Canadá.
"Muito interessante, com muitos símbolos", acrescentou ela, ressaltando que a possibilidade de algo semelhante ocorrer no próximo dia 11 de junho, durante a abertura da Copa do Mundo de 2026 — que será sediada por México, EUA e Canadá —, depende da FIFA.
"O que sempre defendemos é que a cooperação para o desenvolvimento deve ser a base da união do continente americano e que (…) a fraternidade é sempre melhor do que o ódio; isso vem da história do nosso país e das culturas originárias", afirmou.