Notícias

Novas informações sobre ligações do príncipe Andrew com Epstein são reveladas

O membro da realeza britânica compartilhou informações confidenciais sobre oportunidades de investimento com o pedófilo após visitas oficiais a países asiáticos.
Novas informações sobre ligações do príncipe Andrew com Epstein são reveladasJae Donnelly / NI Syndication / Legion-Media

O príncipe Andrew do Reino Unido compartilhou informações confidenciais com o predador sexual Jeffrey Epstein sobre suas visitas oficiais a países asiáticos como enviado comercial, de acordo com arquivos publicados recentemente pelo Departamento de Justiça dos EUA e citados pelo Daily Mail no domingo (8).

Andrew havia informado Epstein sobre suas viagens oficiais a Singapura, Vietnã e às cidades chinesas de Shenzhen e Hong Kong em 2010 e 2011, onde foi acompanhado por parceiros comerciais do financista. Após seu retorno, Andrew enviou relatórios de suas visitas para Epstein.

«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA NOSSO ARTIGO»

"O cargo de enviado comercial implica em um dever de confidencialidade em relação às informações recebidas. Isso pode incluir informações sensíveis, comerciais ou políticas compartilhadas sobre mercados/visitas relevantes. Este dever de confidencialidade permanecerá vigente após o término de seu mandato", destacam os termos de nomeação e responsabilidades de enviado comercial do primeiro-ministro britânico.

O príncipe Andrew também encaminhou ao magnata informações confidenciais sobre oportunidades de investimento na reconstrução da província afegã de Helmand, que era administrada pelas forças armadas britânicas.