
Rússia ataca aeródromo militar e infraestrutura crítica na Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia atacaram com sucesso um aeródromo militar, além de instalações de infraestrutura energética e de transporte utilizadas para fins militares pela Ucrânia, informou nesta segunda-feira (9) o Ministério da Defesa russo em um balanço de suas atividades nas últimas 24 horas.

Durante a noite de domingo e esta madrugada, as defesas antiaéreas russas interceptaram e abateram 69 drones de asa fixa, 28 dos quais foram detectados sobre a província russa de Kursk e 27 sobre a de Briansk. Três bombas guiadas também foram abatidas.
As Forças Armadas da Ucrânia sofreram pelo menos 1.075 baixas nas últimas 24 horas em todas as frentes da operação militar especial.
Entre as perdas sofridas por Kiev na jurisdição do agrupamento de tropas russas Yug ['Sul'], no Donbass, consta um carro de combate Leopard, de fabricação alemã; um veículo de transporte M113, fabricado nos EUA; quatro blindados de outro tipo; 10 automóveis e uma peça de artilharia.
A estes números se somam pelo menos outros dois veículos blindados na jurisdição do agrupamento Tsentr ['Centro'], um pelo agrupamento Sever ['Norte'], cinco pelo agrupamento Vostok ['Leste'] e mais um pelo agrupamento Dnepr.
