Notícias

Trump critica show de Bad Bunny no Super Bowl e chama apresentação de 'afronta à América'

Presidente dos Estados Unidos disse que performance não representa os padrões de sucesso e classificou o espetáculo como um “tapa na cara” do país.
Trump critica show de Bad Bunny no Super Bowl e chama apresentação de 'afronta à América'AP / Stephen Lam

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial na rede Truth Social, na noite de domingo (8), para atacar duramente o show do intervalo do Super Bowl LX, realizado no Levi’s Stadium, na Califórnia. A apresentação histórica foi comandada por Bad Bunny, primeiro artista latino a se apresentar solo no principal evento esportivo dos EUA.

Para Trump, o espetáculo foi "absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos". Segundo o presidente, a performance "não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência" e seria uma "afronta à grandeza da América".

"Este 'show' é apenas um 'tapa na cara' para o nosso país", escreveu Trump, ao afirmar que os Estados Unidos estão estabelecendo "novos padrões e recordes todos os dias — incluindo o melhor mercado de ações e os maiores planos de aposentadoria da história".

O presidente ainda criticou o conteúdo da apresentação, alegando que "ninguém entende uma palavra que esse cara diz" e classificou a dança como "repugnante", especialmente para as crianças que acompanhavam o espetáculo ao redor do mundo.

Bad Bunny transformou o gramado do Levi’s Stadium em um manifesto visual e musical sobre memória, identidade e pertencimento.

Com hits como "Tití Me Preguntó" e "VOY a LLeVARTE PA PR", o porto-riquenho celebrou a cultura latina e homenageou suas raízes. A apresentação contou com a participação de Lady Gaga e Ricky Martin, e foi encerrada com a frase "Juntos somos a América", projetada em uma bola de futebol americano, além da exibição de bandeiras de países latino-americanos.

Apesar do teor político e simbólico do show, Trump ironizou a recepção da mídia: "Não há nada de inspirador nessa bagunça, mas a mídia das fake news vai avaliar positivamente porque não tem ideia do que realmente está acontecendo no mundo real".

O presidente também aproveitou a publicação para criticar a nova regra de pontapé inicial da NFL, pedindo que a liga "substitua imediatamente" a medida, que classificou como "ridícula".