
'As mais feias do mundo': e-mail de agente de Epstein mostra comentário ofensivo sobre mulheres do norte do Brasil

A recente divulgação do conjunto de documentos pelo governo dos Estados Unidos sobre o criminoso sexual Jeffrey Epstein, revelou referências ao Brasil em um contexto que reforça suspeitas de recrutamento de jovens e turismo sexual. Em uma das mensagens recebidas pelo financista, um intermediário relata uma passagem por capitais do Nordeste e afirma que "o Norte do Brasil tem as mulheres mais feias do mundo".
Na mensagem, o remetente diz ter "conseguido uma garota" que viajaria para Nova York acompanhada da mãe e descreve um roteiro que inclui João Pessoa, Recife, Natal e São Paulo. O e-mail é datado de novembro de 2010

«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA NOSSO ARTIGO»
Ao longo do texto, o intermediário menciona contato com um "agente" em São Paulo para organizar o retorno aos Estados Unidos e pergunta quando Epstein estaria de volta a Nova York. A mensagem foi enviada por um aparelho BlackBerry, indicando que foi escrita durante a viagem.
Outros trechos dos arquivos citam dificuldades financeiras para arcar com passagens, visto e passaporte de jovens brasileiras, além de pedidos de apoio financeiro direto ao empresário. Em respostas, Epstein indica que poderia entregar o dinheiro pessoalmente nos Estados Unidos.
Depoimentos e investigações anteriores já apontavam o uso de intermediários ligados a agências de modelos e concursos de beleza para atrair jovens em situação de vulnerabilidade, inclusive menores, com promessas de oportunidades profissionais e auxílio financeiro.
«DE 'SOCIALITE' A 'PREDADORA SEXUAL': QUEM É A EX-COMPANHEIRA DE JEFFREY EPSTEIN, GHISLAINE MAXWELL?»
