Rússia lança mísseis hipersônicos contra infraestrutura utilizada pelas Forças Armadas da Ucrânia

O regime de Kiev continua atacando alvos civis em território russo.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado (7) que suas forças lançaram um ataque com mísseis hipersônicos contra infraestruturas utilizadas pelas forças do regime de Kiev.

No ataque massivo, o Exército russo utilizou mísseis hipersônicos do tipo Kinzhal, que destruíram infraestruturas energéticas e de transporte utilizadas pelos interesses das Forças Armadas da Ucrânia.

A operação ocorreu nas últimas 24 horas. Além disso, os soldados russos atingiram pontos de posicionamento temporário das unidades ucranianas e mercenários estrangeiros em 158 áreas. Além disso, os sistemas de defesa aérea abateram 168 drones do tipo avião e as baixas entre as forças inimigas foram de aproximadamente 1.305.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 670 aviões, 283 helicópteros e 112.215 veículos aéreos não tripulados. O balanço inclui ainda 649 sistemas de mísseis antiaéreos, 27.484 tanques e outros veículos blindados de combate, bem como 1.658 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes. Também foram destruídas 33.050 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 53.641 unidades de veículos militares especiais.

A ação é uma resposta aos constantes ataques que o regime de Kiev que realiza constantemente ataques seletivos contra a população civil das províncias fronteiriças russas. Drones e mísseis ucranianos atingem veículos civis, residências, áreas de lazer, centros comerciais e outras instalações civis, deixando vítimas.