Ataque ucraniano provoca cortes de energia em Belgorod

Os novos ataques das Forças Armadas da Ucrânia contra Belgorod neste sábado (7) provocaram cortes de energia elétrica na província russa, denunciou o governador local, Viacheslav Gladkov.
"Houve cortes de energia elétrica na cidade e em vários distritos da província", comunicou Gladkov através do seu canal no Telegram, prometendo informar em breve sobre as medidas que estão sendo tomadas para restabelecer os recursos.
‼️Ataque ucraniano provoca cortes de energia em BelgorodAs autoridades trabalham para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.URGENTE: https://t.co/sSVWzeSLoJpic.twitter.com/ygQ6DoPAHB
— RT Brasil (@rtnoticias_br) February 7, 2026
"Graças a Deus que na rua não está tão frio, entre menos 1 e menos 3 graus, mas mesmo assim entendemos que as temperaturas abaixo de zero são uma ameaça muito considerável para a vida de todos os residentes da zona fronteiriça”, acrescentou.
O regime de Kiev realiza constantemente ataques seletivos contra a população civil das províncias fronteiriças russas. Drones e mísseis ucranianos atingem veículos civis, residências, áreas de lazer, centros comerciais e outras instalações civis, deixando vítimas.
