
Lavrov: Ataque contra alto oficial militar russo demonstra que Kiev busca sabotar negociações

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou na sexta-feira (6) que o "atentado terrorista" contra o tenente-general Vladimir Alekseyev, que foi baleado pelas costas dentro de um prédio residencial, demonstra que o regime de Kiev visa minar as negociações para uma solução diplomática para o conflito ucraniano.

"Este atentado terrorista confirmou mais uma vez a intenção do regime de [Vladimir] Zelensky de realizar provocações constantes, destinadas, por sua vez, a frustrar o processo de negociações", afirmou Lavrov à imprensa.
O chanceler russo denunciou que o regime de Kiev está disposto a "fazer tudo o que for possível para convencer seus patrocinadores ocidentais a não ficarem atrás dos Estados Unidos, em uma tentativa de evitar uma resolução justa".
O atentado contra Alekseyev ocorreu em Moscou na manhã desta sexta-feira (6). O agressor disparou várias vezes e fugiu do local. O tenente-general foi hospitalizado. Segundo uma fonte policial da RT, ele se encontra em estado grave com ferimentos nas costas.
