
Rússia comenta segunda rodada de negociações com Ucrânia e EUA

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou nesta sexta-feira (6) que as negociações com a Ucrânia e os EUA "continuam", após dois dias de diálogo "construtivo" entre as três partes.
"O trabalho continua. Durou dois dias. É um trabalho construtivo e, ao mesmo tempo, muito complexo. Ele continuará", afirmou.

A delegação russa é liderada pelo chefe da Direção Principal de Inteligência do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Igor Kostiukov. O enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Steve Witkoff, esteve presente nas negociações.
Na quinta-feira (5), a Rússia e a Ucrânia concordaram em trocar 314 prisioneiros.
Portas abertas
O Kremlin ressaltou na quarta-feira (4) que "as portas para uma solução pacífica estão abertas", destacando que a posição de Moscou "é muito clara" e "bem compreendida tanto pelo regime de Kiev quanto pelos negociadores".
Para a parte russa, a questão territorial continua sendo fundamental. Moscou reitera que uma das principais condições para se chegar a uma solução para o conflito é a retirada de todas as forças de Kiev do território do Donbass.
