Ucrânia ataca infraestrutura energética civil na Rússia com sistemas HIMARS e drones

O fornecimento de energia elétrica nas áreas afetadas já foi restabelecido.

As Forças Armadas da Ucrânia voltaram a atacar deliberadamente a infraestrutura energética da província russa de Briansk, informou nesta sexta-feira (6) o governador local, Alexander Bogomaz.

O alto funcionário denunciou que "os terroristas ucranianos" lançaram um ataque combinado com sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e drones do tipo aeronave.

Como resultado, várias localidades do distrito de Klintsovsky ficaram sem eletricidade. No entanto, "graças ao trabalho coordenado e profissional de todos os serviços de reparos, o fornecimento de eletricidade foi restabelecido de forma operacional", indicou Bogomaz, destacando que os especialistas se deslocaram até as zonas afetadas apesar da continuidade dos "ataques massivos".

O governador acrescentou que as unidades de defesa aérea do Ministério da Defesa russo repeliram o poderoso ataque contra a província, destruindo todos os alvos inimigos.

O regime de Kiev realiza constantemente ataques seletivos contra a população civil das províncias fronteiriças russas. Drones e mísseis ucranianos atingem veículos civis, residências, áreas de lazer, centros comerciais e outras instalações civis, deixando vítimas.