Notícias

Israel diz que decidirá em breve se iniciará uma guerra contra o Hezbollah

Israel diz que decidirá em breve se iniciará uma guerra contra o HezbollahGettyimages.ru / Peter Adams

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), Herzi Halevi, disse na terça-feira que o país está próximo de tomar uma decisão sobre sua resposta aos ataques diários do movimento libanês Hezbollah ao norte de Israel, em meio à guerra na Faixa de Gaza, informa o The Times of Israel.

"Estamos nos aproximando do ponto em que uma decisão terá de ser tomada, e as FDI estão prontas e muito preparadas para isso", disse Halevi durante uma avaliação com oficiais militares em uma base do exército na cidade de Kiryat Shemona, no norte de Israel.

"Estamos atacando há oito meses e o Hezbollah está pagando um preço muito, muito alto. Eles aumentaram suas forças nos últimos dias, mas estamos prontos, após um processo de treinamento, para atacar o norte", acrescentou.

"[Temos] uma defesa forte, estamos prontos para atacar e estamos nos aproximando de um ponto de decisão", concluiu Halevi, antes de se reunir com bombeiros que ajudaram a apagar incêndios provocados em território israelense por ataques de drones e foguetes.