A Rússia se mostra disposta a compartilhar com o Brasil seus avanços em tecnologias autônomas, inclusive na área da legislação, informou a TASS citando o Ministro do Transporte da Rússia, Andrey Nikitin, nesta quinta-feira (5).
"Somos um dos países mais avançados trabalhando com essas tecnologias. Sem dúvida, vamos compartilhá-las com nossos colegas. Além disso, sei que as empresas russas, a princípio, estão dispostas a criar produções conjuntas aqui", afirmou Nikitin.
O ministro ressaltou que, na Rússia, a tecnologia de automação já é utilizada ativamente na agricultura, além de oferecer soluções em transporte, inclusive de trens, ônibus, caminhões, táxis e veículos de entrega.
"A Rússia é um dos países mais avançados na área de tecnologias não tripuladas, e, provavelmente, temos a legislação mais avançada do mundo. É claro que, sabendo que nossos colegas brasileiros também vão desenvolvê-la, queremos compartilhar com eles algumas experiências conjuntas e, sem dúvida, tentar coordenar nossa legislação no âmbito do BRICS, para que ela seja compatível", acrescentou o ministro russo.
Nikitin lembrou que ocorrerá em abril em São Petersburgo o Fórum Internacional de Transporte e Logística, e espera que "se cheguem a um acordo sobre algumas abordagens conjuntas para a elaboração de legislação".