A Rússia propôs ao Brasil o lançamento de voos diretos entre os dois países e afirmou estar pronta para criar condições favoráveis às companhias aéreas brasileiras. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5) pelo ministro dos Transportes da Rússia, Andrei Nikitin, a jornalistas.
"Certamente propomos que o Brasil abra voos diretos. Estamos prontos para criar as condições mais confortáveis para as companhias aéreas brasileiras na Rússia", afirmou o ministro, conforme citado pela agência TASS.
De acordo com Nikitin, a retomada dos voos diretos depende do lado brasileiro, uma vez que Moscou está pronta para a implementação "a qualquer momento".
"Eles (os brasileiros) estão, obviamente, preocupados com o risco de sanções, mas um número considerável de pessoas da Rússia voa para cá, e brasileiros voam para a Rússia. Portanto, espero sinceramente que possamos avançar nessa direção", acrescentou Nikitin.
A declaração ocorre no âmbito da 8ª Reunião da Comissão Brasil-Rússia de Alto Nível de Cooperação (CAN), realizada nesta quinta-feira em Brasília. A delegação russa para o evento é composta pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin, além de oito ministros, três vice-ministros e representantes de agências governamentais.