Lula vai participar da Cúpula do G7 na Itália
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou sua participação na Cúpula do G7 que ocorrerá entre 13 e 15 de junho de 2024 em Borgo Egnazia, na região italiana de Puglia.
O evento reunirá os líderes dos sete Estados membros, incluindo Itália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e os Estados Unidos, bem como o presidente do Conselho Europeu e o presidente da Comissão Europeia, representando a União Europeia.
A Cúpula será presidida pela primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e contará com a presença dos representantes de vários Estados e organizações internacionais, convidados pelo país da presidência.
Segundo informações, o Papa Francisco participará da cúpula com objetivo de discutir os desafios colocados pela Inteligência Artificial. Essa será a primeira vez que um Pontífice participa da cúpula do G7.
O líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, também pode participar da próxima cúpula do G7, conforme declarado pelo seu secretário de imprensa, Sergey Nikiforov, citado pelo RBC na segunda-feira.