Trump ameaça líder supremo do Irã: 'Deveria estar preocupado'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma ameaça direta ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, ao afirmar que ele "deveria estar preocupado" com os desdobramentos da relação entre os dois países.
"Eu diria que [Ali Khamenei] deveria estar muito preocupado, sim. Deveria estar. Como sabem, estão negociando conosco", declarou Trump em tom de alerta durante uma entrevista à NBC News.
Questionado sobre a possível retomada do programa nuclear iraniano, Trump respondeu: "Ouvi dizer que eles retomaram, e se isso acontecer, faremos com que eles voltem a fazer o trabalho deles".
O presidente enfatizou que, se o Irã continuar com seu programa nuclear, os Estados Unidos tomarão medidas drásticas. "Eles tentaram retornar ao local. Não conseguiram nem chegar perto. Estava completamente destruído", acrescentou.
"Eles estavam pensando em iniciar um novo programa em outra parte do país. Descobrimos. Eu disse a eles que, se o fizessem, faríamos coisas muito ruins com eles", alertou.
O presidente dos EUA também pontuou o apoio de Washington aos protestos internos no Irã.
"Aquele país está agora em caos por nossa causa", disse.
Durante a conversa, o ocupante da Casa Branca afirmou, como já havia dito em outras ocasiões, que seu país já conseguiu entrar em território iraniano e destruir seu "arsenal nuclear".
