Notícias

'Ele provavelmente gostou': caso Epstein revela supostas preferências de Macron

O nome do presidente francês figura em mais de 200 documentos relacionados ao caso do falecido criminoso sexual.
'Ele provavelmente gostou': caso Epstein revela supostas preferências de MacronGettyimages.ru / Eric BERACASSAT/Colaborador

O falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein chegou a insinuar que o presidente da França, Emmanuel Macron, gosta de apanhar, de acordo com novos arquivos relacionados ao caso Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA na última sexta-feira (30).

"Meus alemães disseram que foi um tapa para Macron, mas, o conhecendo, ele provavelmente gostou", escreveu o financista americano em um e-mail de 2019, no qual discutia temas da política europeia com outros destinatários.

«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA NOSSO ARTIGO»

O nome do presidente francês aparece em mais de 200 arquivos. Diversos e-mails de 2016 contêm menções relacionadas a negócios por meio de terceiros, na época em que Macron era ministro das Finanças sob a presidência de François Hollande.

Da mesma forma, em mensagens de 2018, Macron solicita conselhos para definir novas linhas de política para a França e/ou para a Europa, diretamente a Epstein e outros colaboradores não identificados .

Adicionalmente, em uma correspondência de Epstein com o ex-estrategista da Casa Branca, Steve Bannon, no mesmo ano, é mencionada uma suposta fotografia de Macron com seu "namorado", enquanto outros documentos o acusam de suposto tráfico de mulheres e crianças.