A sombria referência dos Simpsons à ilha dos pedófilos de Jeffrey Epstein

O consagrado desenho animado "Os Simpsons" voltou a ser citado nas redes sociais por uma suposta referência da ilha de Jeffrey Epstein.
A teoria ganhou força após a circulação de uma passagem, exibida há mais de 20 anos e resgatada por internautas.
🚨 NEWS ALERT A line from an episode of The Simpsons aired 26 years ago reads:“Warning: Some creepy figures on an island are secretly running the world.” pic.twitter.com/Z6orT2nkOb
— Today’s News (@TodaysNewsco) February 3, 2026
Usuários apontam semelhanças entre a menção feita no desenho e fatos reais revelados recentemente.
No episódio "Ameaça Informática" (título original "The Computer Wore Menace Shoes"), da 12ª temporada, exibido em 2000, Homer Simpson cria um site sob o pseudônimo "Mr. X" para divulgar boatos e fake news.
Em determinado momento, o personagem menciona "uns loucos numa ilha".
Parte dos fãs passou a interpretar a frase como uma alusão à ilha privada de Epstein, nas Ilhas Virgens, que ficou conhecida por ser palco de crimes sexuais.
Em uma cena do episódio, aparece na página de "Mr. X" uma janela pop-up com a mensagem: "Aviso: pessoas sinistras em uma ilha estão comandando secretamente o mundo".
A frase, ignorada à época, voltou a circular nas redes após as revelações sobre Epstein e sua rede de abuso sexual.
Matt Groening visitou a ilha?
Em 2019, Virginia Roberts, que afirma ter sido vítima de tráfico sexual de Epstein, relatou em depoimento que fez um voo no jato particular do financista. Segundo ela, Matt Groening, criador de "Os Simpsons", também estaria a bordo.
