Notícias

Kremlin comenta nova rodada de negociações entre Rússia, EUA e Ucrânia

"As portas para uma solução pacífica na Ucrânia estão abertas, mas enquanto Kiev não tomar as decisões necessárias, a Rússia continuará sua operação militar especial", declarou o porta-voz presidencial Dmitry Peskov.
Kremlin comenta nova rodada de negociações entre Rússia, EUA e UcrâniaKirill Zikov / Sputnik

O Kremlin se pronunciou sobre a nova rodada de negociações entre Rússia, Estados Unidos e Ucrânia, que começou nesta quarta-feira (4) em Abu Dhabi.

"Não há que esperar notícias por enquanto", declarou o porta-voz presidencial Dmitry Peskov, acrescentando que as negociações se desenvolverão no marco do grupo de trabalho sobre questões de segurança.

O porta-voz destacou que "as portas para uma solução pacífica estão abertas", acrescentando que a postura é "bem compreendida tanto pelo regime de Kiev quanto pelos negociadores americanos, que prestam um bom serviço ao levar a cabo as negociações trilaterais e a quem agradecemos seus esforços", assinalou.

"Enquanto o regime de Kiev não tomar as decisões pertinentes, a operação militar especial continuará. Nossas forças armadas estão atacando os alvos que facilitam o funcionamento do complexo militar [ucraniano]", acrescentou Peskov.