Recomeçam negociações entre Rússia, Ucrânia e EUA em Abu Dhabi

"O trabalho continuará em grupos separados por áreas, depois está prevista uma nova rodada de discussões", detalhou o secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov.

As negociações diretas entre Moscou, Kiev e Washington sobre a resolução do conflito ucraniano recomeçaram na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, informou o secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov.

"O processo de negociações começou em formato trilateral: Ucrânia, Estados Unidos e Rússia. Em seguida, o trabalho continuará em grupos separados por áreas, depois está prevista uma nova rodada de discussões", escreveu Umerov no Telegram.

Umerov acrescentou que a delegação ucraniana está trabalhando sob "diretrizes claras" do líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, "para alcançar uma paz digna e duradoura".

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, comentou que "não há nada a se esperar por enquanto" e precisou que as negociações deverão se desenrolar no âmbito do grupo de trabalho sobre questões de segurança.