Ministério da Defesa assegura produção e fornecimento ininterrupto de equipamento às tropas russas

Apenas em janeiro deste ano, o exército teria recebido mais demais de 10 mil unidades de armamento e cerca de 2 milhões de equipamentos militares.

As Forças Armadas da Rússia receberão aproximadamente 21 milhões de armas e mais de 310 mil unidades de equipamentos militares este ano, anunciou nesta quarta-feira (4) o Ministro da Defesa, Andrey Belousov. 

Esses números foram revelados durante uma reunião sobre produção e fornecimento de equipamentos militares em alta demanda, pautando o apoio às tropas russas na área da operação militar especial.

De acordo com Belousov, o Exército russo teria recebido mais de 10 mil unidades de armamento e cerca de 2 milhões de equipamentos militares em janeiro de 2026.

"Para manter o ritmo de entregas em 2027, foram organizados trabalhos para a contratação de equipamentos e armas com longos ciclos de produção", acrescentou o ministério, comunicando a autorização ao complexo industrial-militar de abertura de linhas de crédito antes do recebimento dos fundos orçamentários, a fim de otimizar a logística de fornecimento.