Ucrânia ataca zona civil na Rússia com artilharia HIMARS, mísseis de longo alcance e drones

Uma mulher sofreu múltiplas lesões e foi hospitalizada, dezenas de residências civis foram danificadas e veículos foram atingidos por destroços.

As Forças Armadas da Ucrânia voltaram a atacar deliberadamente uma zona civil na província russa de Briansk, informou nesta quarta-feira (4) o governador Alexander Bogomaz.

Ele indicou que o Exército ucraniano lançou um ataque combinado com sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS, drones do tipo aeronave e mísseis guiados de longo alcance Neptun. Graças ao trabalho das unidades de defesa antiaérea da Rússia, os mísseis Neptun e 11 drones foram destruídos, acrescentou.

Contudo, como resultado do ataque, um edifício residencial na localidade de Glinishchevo ficou completamente destruído. Uma vítima sofreu múltiplos ferimentos e foi hospitalizada para receber os cuidados médicos necessários.

O governador informou que um total de 20 casas foram danificadas, bem como 27 apartamentos de um edifício residencial e também janelas de um hospital. Além disso, no distrito de Bezhitsky, os estilhaços de ataques interceptados atingiram três veículos civis.

Todos os serviços de emergência e operacionais estão no local, a fim de conduzir uma inspeção das áreas afetadas.